Uso de máscara continua obrigatório em São Paulo até dezembro, diz prefeitura

Uso de máscara continua obrigatório em São Paulo até dezembro, diz prefeitura

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 10 de Novembro de 2021 às 19h30
Denis Jung/Unsplash

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura de São Paulo anunciou a decisão de prolongar a obrigatoriedade do uso de máscara pelo menos até o mês de dezembro. A medida pode ser flexibilizada a partir do dia 5, sob algumas condições: 95% da população acima de 12 anos completamente imunizadas e número de casos e mortes em queda.

Essas condições foram estabelecidas com base em um estudo realizado por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde. Os resultados foram apresentados em meio a uma coletiva de imprensa. “Mantemos o uso das máscaras na cidade de São Paulo, devendo fazer uma nova avaliação no início do mês de dezembro”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, na ocasião.

O estudo considerou indicadores epidemiológicos que mostram o nível de transmissão comunitária, classificados em três níveis: adequado, moderado e limitado. Com isso, chegou à conclusão de que a capital paulista está no nível 2 de transmissão da doença.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Uso de máscara continua obrigatório na capital de SP até dezembro (Imagem: Long Truong/unsplash)

A decisão de manter a obrigatoriedade do uso de máscaras também se deu através de indicadores como a letalidade de SRAG por COVID-19, as novas internações por covid e as solicitações de novas internações. No final de outubro, a previsão era que a regra permaneceria até o início de novembro. Já no que diz respeito ao Estado, a flexibilização da medida depende da manutenção de tendência de queda de casos, internações e mortes pela doença.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.