Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Covid-19 | São Paulo não registra óbitos pela 1ª vez desde o começo da pandemia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 09 de Novembro de 2021 às 10h25

Link copiado!

francescosgura/envato
francescosgura/envato

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o estado de São Paulo não registrou mortes pela covid-19 em 24 horas, conforme anunciado na segunda-feira (8). Com a notícia, a média móvel diária de óbitos, que leva em conta os dados dos últimos sete dias, é de 73 mortes por dia.

No anúncio, porém, o governo do estado faz a ressalva de que as segundas-feiras costumam apresentar números mais baixos, porque municípios registram seus óbitos no sistema oficial aos domingos. Ainda assim, desde o início da pandemia, é a primeira vez desde março de 2020 em que zero óbito entram nas estatísticas da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 359 novos casos, totalizando 4.413.241 casos desde o começo da epidemia em São Paulo, que totaliza também 152.527 mortes pela doença em todo o estado. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 24,5% no estado e 31,3% na capital.

Continua após a publicidade

Com os novos números, o estado se mantém há 28 dias seguidos com a média móvel de mortes abaixo de 100. A fim de comparação, em abril deste ano, quando a pandemia estava em seu momento mais perigoso, a média era de 890 mortes por dia.

Até o momento, 100,5% da população adulta estimada do estado está vacinada com uma dose, 89,6% da população adulta está com o esquema vacinal completo. Em relação à população total, 84% já recebeu uma dose e 70,5% foi vacinada completou seu ciclo com as duas doses ou com a dose única.

Fonte: g1, Folha