Publicidade

Uso de máscara continua obrigatório em São Paulo até dezembro, diz prefeitura

Por  • Editado por Luciana Zaramela | 

Compartilhe:
 Denis Jung/Unsplash
Denis Jung/Unsplash

Nesta quarta-feira (10), a prefeitura de São Paulo anunciou a decisão de prolongar a obrigatoriedade do uso de máscara pelo menos até o mês de dezembro. A medida pode ser flexibilizada a partir do dia 5, sob algumas condições: 95% da população acima de 12 anos completamente imunizadas e número de casos e mortes em queda.

Essas condições foram estabelecidas com base em um estudo realizado por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde. Os resultados foram apresentados em meio a uma coletiva de imprensa. “Mantemos o uso das máscaras na cidade de São Paulo, devendo fazer uma nova avaliação no início do mês de dezembro”, afirmou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, na ocasião.

O estudo considerou indicadores epidemiológicos que mostram o nível de transmissão comunitária, classificados em três níveis: adequado, moderado e limitado. Com isso, chegou à conclusão de que a capital paulista está no nível 2 de transmissão da doença.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A decisão de manter a obrigatoriedade do uso de máscaras também se deu através de indicadores como a letalidade de SRAG por COVID-19, as novas internações por covid e as solicitações de novas internações. No final de outubro, a previsão era que a regra permaneceria até o início de novembro. Já no que diz respeito ao Estado, a flexibilização da medida depende da manutenção de tendência de queda de casos, internações e mortes pela doença.

Fonte: G1

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*