Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Universidade nos EUA oferece kits de testagem de COVID-19 em vending machines

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução: UC San Diego
Reprodução: UC San Diego

No início da pandemia, uma das maiores preocupações globais, tirando a busca por tratamento e vacinas, era a da possível escassez de testes para diagnosticar a doença. Agora, parece que tem teste sobrando e de acesso fácil — ao menos nos Estados Unidos.

Na Universidade da Califórnia, estudantes e funcionários já podem adquirir o seu kit de teste de forma fácil e gratuita, precisando apenas encontrar uma das máquinas automáticas de vendas no campus, aquelas conhecidas por oferecer refrigerantes e doces.

No dia 20 de dezembro, a instituição já havia anunciado que iria colocar em funcionamento 20 máquinas de venda contando com kits de teste de diagnóstico da COVID-19, que estariam esperando pelos alunos no retorno às aulas no dia 4 de janeiro, segunda-feira.

Continua após a publicidade

O objetivo da universidade é que os frequentadores do local colaborem com a identificação de qualquer surto da doença que possa aparecer no campus, o que será monitorado semanalmente. Após retirar um kit, as amostras devem ser devolvidas em até 72 horas em caixas especiais próximas às máquinas, para que seja feita a verificação o quanto antes, evitando novas contaminações

Também em dezembro, a Universidade da Califórnia anunciou seus planos de expandir a detecção do coronavírus pelo local, fazendo o monitoramento de águas residuais para tentar identificar traços do SARS-CoV-2 em amostras. Caso o vírus seja detectado, a universidade irá notificar estudantes e funcionários que estejam em prédios próximos de onde a água residual foi coletada.

Continua após a publicidade

Fonte: KTLA