Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um milhão de doses da vacina da Pfizer começam a ser distribuídas no Brasil

Por| Editado por Luciana Zaramela | 03 de Maio de 2021 às 18h55

Link copiado!

Rawpixel
Rawpixel

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Saúde começou a distribuição de um milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech para todo o Brasil. Inicialmente, 499,5 mil doses do imunizante serão enviados a todos os estados e o Distrito Federal para a primeira aplicação, e as restantes serão enviadas nas próximas semanas.

Segundo o ministério, as doses da farmacêutica são destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, aquelas que deram à luz há pouco tempo, e também para quem tem alguma deficiência permanente. Será preciso comprovar cada um desses quesitos através de exames, receitas, relatório, prescrição médica, entre outras formas de documentos.

Continua após a publicidade

As doses estão armazenadas em uma temperatura de -90 °C a -60 °C no Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, e após o envio permanecerão a uma temperatura de -20 °C. Nas salas de vacinação, o armazenamento será de 2 ºC a 8 °C, e a aplicação precisa acontecer em até cinco dias. Devido às exigências de armazenamento que irão preservar a qualidade das doses, a orientação do Ministério da Saúde é que a vacinação aconteça, primeiramente, nas capitais.

Você pode acompanhar o andamento da vacinação do Brasil pela plataforma LocalizaSUS

Fonte: Agência Brasil