Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber oferece assistência médica a motoristas e entregadores parceiros no Brasil

Por| 24 de Março de 2020 às 19h15

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou, nesta terça-feira (24), uma parceria com o Vale Saúde Sempre para oferecer ajuda médica para todos os motoristas e entregadores de comida parceiros. A medida segue uma série de ações preventivas já anunciadas pela empresa para assegurar a segurança daqueles que usam a Uber para gerar renda.

A partir de hoje, todos os parceiros da Uber podem agendar consultas médicas em rede de atendimento privada para realizar mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens sem pagar nada. O Vale ainda dá um desconto de 20% em medicamentos nas farmácias credenciadas. Sem a parceria, o programa cobra uma taxa mensal de R$ 29,90 (ou R$ 358,80 por ano) pelos benefícios.

"Estamos acompanhando a situação bem de perto e esta é mais uma medida que a Uber adota para reforçar seu papel social e auxiliar na prevenção e proteção de parceiros e usuários. A segurança e o bem-estar de todos os que usam nosso aplicativo para se deslocar ou para gerar renda é nossa prioridade", disse Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. 

Auxílio financeiro

Continua após a publicidade

A ajuda médica se junta às medidas de auxílio financeiro anunciadas na semana passada, que ajudam motoristas e entregadores parceiros que forem diagnosticados com COVID-19. Detalhamos todas as medidas na matéria abaixo:

Além disso, foi suspenso por tempo indeterminado a modalidade "Juntos" do aplicativo, como uma maneira de desacelerar a disseminação do novo coronavírus. A Uber também afirmou, através de uma conferência a investidores, estar estudando a possibilidade de transportar medicamentos e outros itens de necessidades básicas:

Continua após a publicidade

Fonte: Uber Brasil