Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Traficantes ordenam que moradores de favelas do RJ respeitem o isolamento social

Por| 08 de Maio de 2020 às 20h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Na última quarta-feira (6), moradores das favelas do Rio de Janeiro começaram a ser comunicados a não saírem de casa, respeitando ao isolamento necessário para evitar a propagação da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Os pedidos foram feitos em mensagens de texto e áudio no celular, e também em carros de som, ordenando que as pessoas não saíssem de casa depois das 10h. A determinação, no entanto, não foi feita pela prefeitura e nem pelo governo, mas sim pelos traficantes da região, de acordo com suspeita da polícia civil. As mensagens ainda são finalizadas com a música usada no meme do caixão, indicando que o pior pode acontecer. "Quem for pego descumprindo as ordens, irá aprender a respeitar o próximo", dizem.

Continua após a publicidade

O comunicado é direcionado às regiões Morro da Providência, Morro do Pinto, Morro da Conceição, Santo Cristo, Saúde e Gamboa, afirmando que a população não está respeitando as ordens dos governantes. "Queremos o melhor para nossa região, se os governantes não estão tendo a capacidade de dar um jeito, nós iremos dar", diz a nota. Veja na íntegra:

Outra mensagem diz ainda que está proibido andar na rua sem o uso da máscara, e que comércios e outros estabelecimentos podem ficar abertos somente até às 20h. "Se não for respeitado por bem, vai ser respeitado por mal, o aviso é para todos... vamos nos cuidar", diz um trecho do aviso.

Continua após a publicidade

De acordo com o jornal comunitário Voz das Comunidades, até a última quinta-feira (7), 299 casos de COVID-19 foram confirmado nas favelas do Rio de Janeiro, com 192 recuperados e 81 óbitos.

Fonte: G1