Publicidade

Trabalhadores de bancos e Correios ganham prioridade na vacinação contra COVID

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Julho de 2021 às 22h10

Link copiado!

Garakta-Studio/Envato Elements
Garakta-Studio/Envato Elements

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde anunciou que bancários e funcionários dos Correios agora fazem parte de grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19. Com isso, quase 600 mil pessoas devem receber as doses do imunizante.

A decisão aconteceu após protestos desses servidores para serem incluídos no programa de vacinação. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, revelou à imprensa que "a categoria dos bancários e dos servidores dos Correios e Telégrafos estão na linha de frente" e que "são muito importantes".

Continua após a publicidade

Queiroga revelou que as categorias enviaram relatórios ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e ao Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), relatando que muitos profissionais estavam ficando doentes pela doença provocada pelo coronavírus.

O anúncio oficial, segundo o ministro, acontecerá na próxima sexta-feira (9), e as datas das aplicações das vacinas irá depender da organização de cada estado e cidade. Junto a Queiroga estavam Pedro Guimarães, Fausto Ribeiro e Floriano Peixoto, presidentes da Caixa, Banco do Brasil e Correios, respectivamente.

Fonte: G1