Publicidade

Rússia registra primeira vacina contra COVID-19 para animais

Por| Editado por Luciana Zaramela | 31 de Março de 2021 às 16h20

Link copiado!

bublikhaus/Freepik
bublikhaus/Freepik

A Rússia acaba de registrar a primeira vacina da COVID-19 para animais, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira (31). O objetivo do país com o imunizante, batizado de Carnivak-Cov, é ajudar na prevenção do possível surgimento de mutações mais perigosas do SARS-CoV-2, mas também favorecer a indústria que depende dos animais para se manter, que foi afetada por pequenos surtos.

Até o momento, alguns animais já foram diagnosticados com a doença, mas ainda não há qualquer informação concreta que prove que eles podem aumentar a disseminação do vírus para os humanos. No entanto, a imunização pode ajudar que o cenário se torne grave em algum momento.  Segundo Konstantin Savenkov, vice-chefe de vigilância agrícola da Rússia a vacina foi registrada após passar por um processo rigoroso de testes, que envolveu animais de diferentes espécies, como cães, gatos, raposas e visons. 

Continua após a publicidade

Os resultados iniciais mostraram que todos os animais apresentaram anticorpos contra o coronavírus, com imunidade que pode durar, pelo menos, seis meses, e as próximas etapas dos testes vão mostrar como cada tipo de animal é afetado pela COVID-19. Empresas de países como Canadá, Estados Unidos, Polônia e Singapura já mostraram interesse pelo imunizante, que pode começar a ser fabricado ainda em abril. 

Fonte: Forbes