Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais países autorizam uso da vacina CoronaVac em crianças com mais de 3 anos?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Dezembro de 2021 às 12h50

Link copiado!

Luciana Zaramela/Canaltech
Luciana Zaramela/Canaltech

No total, três países já autorizam o uso da vacina CoronaVac — desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e, no Brasil, produzida pelo Instituto Butantan — contra a covid-19 para crianças com mais de 3 anos.

Na aprovação da CoronaVac para crianças, a China foi pioneira e autorizou o uso do imunizante contra a covid-19 ainda em maio deste ano. Além do país, Hong Kong e Chile também autorizaram a aplicação do imunizante contra o coronavírus SARS-CoV-2 em quem tem mais de 3 anos.

Continua após a publicidade

O Equador, a Indonésia e o Camboja também liberam aplicações deste imunizante para menores de 18 anos, mas a autorização atual não engloba ainda quem tem 3 anos. Vale lembrar que, no Brasil, a aplicação não é autorizada para menores de 18 anos.

CoronaVac para quem tem mais de 3 anos

China

Na China, a vacina foi aprovada para uso emergencial em crianças a partir de 3 anos no dia 28 de maio deste ano. Segundo o Ministério da Saúde chinês, o país já aplicou a CoronaVac em 84 milhões de crianças entre 3 e 11 anos em toda a China, e mais de 49 milhões já receberam doses de reforço.

Continua após a publicidade

Chile

Em setembro deste ano, o Chile autorizou o uso da CoronaVac em crianças com 3 anos ou mais. Anteriormente, o uso era restrito para quem tinha mais de 6 anos.

Hong Kong

No final de novembro, o governo de Hong Kong aprovou o uso da CoronaVac em crianças com 3 anos ou mais. Antes disso, o imunizante contra a covid-19 era aplicado em quem tinha mais de 12 anos.

Continua após a publicidade

Países que autorizam uso em crianças mais velhas

Indonésia

Para crianças com mais de 6 anos, a Indonésia autorizou o uso da CoronaVac em novembro deste ano. Segundo o Butantan, a Agência de Monitoramento de Drogas e Alimentos (BPOM) — a Anvisa da Indonésia — já estuda ampliar a faixa etária.

Equador

Continua após a publicidade

No Equador, a CoronaVac é indicada para crianças com mais de 5 anos desde outubro. Segundo o Ministério da Saúde local, mais de 64% da população que tem de 5 a 11 anos já recebeu a primeira dose do imunizante e 20%, a segunda dose.

Camboja

Em novembro, o Camboja começou a vacinar crianças com mais de 5 anos com a vacina CoronaVac. Também existem planos locais em ampliar a faixa etára.

Fonte: Instituto Butantan