Publicidade

Parque da Disney na Califórnia será local de vacinação em massa contra a COVID

Por| 12 de Janeiro de 2021 às 18h30

Link copiado!

Disney Doses
Disney Doses

O parque da Disney da Califórnia será um dos locais que irá sediar um planejamento de vacinação em massa contra a COVID-19 nos Estados Unidos. O Disneyland Resort, que fica localizado na cidade de Anaheim em Orange County, na Califórnia, irá começar a receber seus residentes paraaplicar as doses ainda no fim desta semana.

"O coronavírus trouxe uma crise de saúde pública e um desastre econômico", declarou Harry Sidhu, prefeito de Ahaheim, dizendo que a "supervacinação" vai começar a combater esses dois problemas. "Cada vacinação feita em Anaheim vai ajudar a salvar vidas e a abrir e recuperar a nossa cidade", completou.

Continua após a publicidade

A Disneylândia da Califórnia será apenas o primeiro grande local a promover esses eventos de vacinação em larga escala, e segundo as autoridades norte-americanas outros locais reabertos com a mesma finalidade serão anunciados ao longo dos próximos dias. Com o planejamento de vacinação em massa, milhares de pessoas poderão ser imunizadas todos os dias nas cidades.

Em Orange County, condado localizado no sul do estado, a população chega a 3,1 milhões. Mais de 190 mil pessoas testaram positivo para a COVID-19 desde o início da pandemia e mais de 2.100 mortes foram registradas. O condado já está vacinando pessoas presentes ao primeiro grupo, que envolve profissionais da saúde e pessoas com mais de 75 anos.

Fonte: CNN