Publicidade

O que fazer para o pênis não encolher na velhice? Médico do TikTok explica

Por| Editado por Luciana Zaramela | 17 de Julho de 2021 às 17h30

Link copiado!

Deon Black/Unsplash
Deon Black/Unsplash

Assim como as outras partes do corpo, o pênis também pode encolher conforme a idade avança. E nesta semana, um especialista no assunto, o Dr. Edward Zimmerman, teve destaque no TikTok ao revelar o que deve ser feito para evitar esse encolhimento.

A questão é que se o pênis tem 15 centímetros de comprimento quando se está com 30 anos, pode ter 15 ou 13 centímetros quando se chega aos 60 ou 70 anos.

Questionado se o pênis algum dia para de crescer, Dr. Zimmerman disse que sim, e que isso pode acontecer após a puberdade ou até 20 anos, aproximadamente. Por outro lado, os pênis não têm o mesmo comprimento para sempre. "O pênis encolhe com a idade, assim como você perde volume no rosto e no pescoço. Lá embaixo, você perderá a circunferência e também o comprimento se raramente o usar. É realmente algo como 'use ou perca'", revela o especialista.

Continua após a publicidade

Então a dica do médico é, basicamente, continuar a usá-lo regularmente, assim retardará qualquer encolhimento. Como benefício adicional, estudos demonstraram que isso pode reduzir o risco de câncer de próstata.

Fonte: BuzzFeed via IFL Science