O que fazer para o pênis não encolher na velhice? Médico do TikTok explica

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 17 de Julho de 2021 às 17h30
Deon Black/Unsplash

Assim como as outras partes do corpo, o pênis também pode encolher conforme a idade avança. E nesta semana, um especialista no assunto, o Dr. Edward Zimmerman, teve destaque no TikTok ao revelar o que deve ser feito para evitar esse encolhimento.

A questão é que se o pênis tem 15 centímetros de comprimento quando se está com 30 anos, pode ter 15 ou 13 centímetros quando se chega aos 60 ou 70 anos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Questionado se o pênis algum dia para de crescer, Dr. Zimmerman disse que sim, e que isso pode acontecer após a puberdade ou até 20 anos, aproximadamente. Por outro lado, os pênis não têm o mesmo comprimento para sempre. "O pênis encolhe com a idade, assim como você perde volume no rosto e no pescoço. Lá embaixo, você perderá a circunferência e também o comprimento se raramente o usar. É realmente algo como 'use ou perca'", revela o especialista.

@dickdocontiktok

Dr.Z answering the question, “What’s the average size of a pickle?” #happenis #maleenhancement #girth #length #pickle #doctok #menshealthtips

♬ original sound - Dr. Edward Zimmerman

Então a dica do médico é, basicamente, continuar a usá-lo regularmente, assim retardará qualquer encolhimento. Como benefício adicional, estudos demonstraram que isso pode reduzir o risco de câncer de próstata.

Fonte: BuzzFeed via IFL Science

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.