Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas diretrizes do CDC recomendam vacinação em pessoas a partir de 16 anos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Abril de 2021 às 18h10

Link copiado!

microgen/Envato
microgen/Envato

Nesta terça-feira (20), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos atualizou as suas recomendações, passando a indicar que a vacina contra COVID-19 contemple pessoas a partir dos 16 anos.

A recomendação do CDC, então, é que pessoas com idade igual ou superior a 16 anos com condições médicas subjacentes que aumentam o risco de complicações graves e fatais decorrentes da COVID-19 devem estar entre as primeiras a receber a vacina.

Vale apontar que a maioria dos estados dos EUA já expandiu sua distribuição da vacina COVID-19 para pessoas dessa faixa etária. O Alasca foi o primeiro estado a reduzir a elegibilidade em todo o estado para a idade de 16 anos. Em seguida, outros estados fizeram isso, como Geórgia, Texas e Califórnia. Ainda assim, no início de abril, o presidente dos EUA, Joe Biden, já tinha ordenado aos estados que ampliassem a elegibilidade da vacina para pessoas com 18 anos ou mais até 19 de abril.

Continua após a publicidade

Mas no que diz respeito a menores de 16 anos, nenhuma vacina contra COVID-19 está autorizada por enquanto, embora haja testes em andamento.  É o caso da Moderna, que já começou testes de sua vacina contra COVID-19 em bebês e crianças. A empresa de biotecnologia anunciou que os primeiros participantes do estudo (intitulado KidCOVE) tinham entre 6 meses e 12 anos, e já receberam uma dose da vacina.  A ideia é inscrever 6.750 participantes nos Estados Unidos e Canadá para avaliar a segurança da vacina de duas doses administrada com 28 dias de intervalo.

Nos EUA, mais da metade dos adultos já chegaram a receber pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, de acordo com o CDC.

Fonte: Reuters