Nova York orienta população a tomar vacina contra COVID-19 antes de ir a orgias
Por Nathan Vieira • Editado por Luciana Zaramela |
A cidade de Nova York (EUA) divulgou orientações acerca da pandemia que chamaram a atenção. Trata-se da campanha #hotvaxsummer, voltada a conscientização acerca do sexo na pandemia. O novo comunicado aponta as vacinas contra COVID-19 como essenciais para quem vai participar de orgias.
- Com a pandemia, aumenta a pornografia: faz mal passar horas em sites pornô?
- Como a pandemia alavancou o nicho de conteúdos eróticos exclusivos
- Nudes, sexting e aquele frio na barriga: dá para ter prazer em plena pandemia?
Mas a dica da orgia é apenas uma das muitas atualizações feitas nas diretrizes sobre sexo seguro durante a pandemia. As novas diretrizes ainda se esforçam para abordar os residentes de Nova York, dizendo que é especialmente importante que as pessoas sejam vacinadas se participarem de "encontros sexuais com grandes grupos; participar de sexo grupal, ter múltiplos parceiros sexuais ou realizar práticas sexuais com desconhecidos". As autoridades pedem que as pessoas que trabalham com sexo também sejam vacinadas.
Em Nova York, 52% de todos os residentes estão totalmente vacinados, enquanto 71% dos maiores de 18 anos estão pelo menos parcialmente vacinados. Casos, hospitalizações e mortes atribuídas à doença caíram para os níveis mais baixos vistos desde que a pandemia começou.
O comunicado ainda se dirige àqueles que não querem ou não podem ser vacinados. Para o grupo em questão, as dicas envolvem fazer o teste de COVID-19 antes do sexo, com um número limitado de parceiros e barreiras físicas para evitar o contato cara a cara. E para aqueles que ainda insistem em ir a uma orgia sem estarem vacinados, o departamento de saúde recomenda escolher pelo menos “espaços maiores, mais abertos e bem ventilados”, usar bastante álcool em gel, máscaras e evitar beijo na boca.
Fonte: Governo de Nova York via Gizmodo