Publicidade

Mulher dá à luz 9 bebês depois de achar que estava grávida de 7 e bate recorde

Por| Editado por Luciana Zaramela | 05 de Maio de 2021 às 18h35

Link copiado!

Garrett Jackson
Garrett Jackson

Uma mulher de 25 anos deu à luz, recentemente, nada menos que nove bebês. A jovem de 25 anos, Halima Cisse, nativa de Mali, acreditava estar grávida de sete bebês, o que por si só já é uma gravidez complicada, e precisou ser transferida para o Marrocos assim que soube que estava esperando mais duas crianças.

Halima precisou passar por uma cesariana para o nascimento de cinco meninas e quatro meninos, e todos passam bem. A mãe já havia atraído a atenção de Mali, país africano, enquanto ainda se acreditava que ela teria sétuplos, e por ser uma gravidez de risco o governo decidiu intervir. Depois de passar duas semanas em um hospital da capital, em Bamako, veio a decisão da transferência.

A mãe dos nove bebês e o marido já tinham uma filha, que está com o pai em Mali. O homem diz não estar preocupado em cuidar dos bebês, afirmando ser uma decisão divina, e que todos a sua volta estão apoiando o casal. "Todo mundo me ligou! Todo mundo ligou! As autoridades de Mali ligaram para expressar sua alegria. Eu os agradeci... até o presidente me ligou", comemora o pai, que em breve estará ao lado do restante da família.

Continua após a publicidade

Recorde mundial

Com o nascimento dos nônuplos, a família bate o recorde mundial de maior número de bebês a nascerem em um único parto — e a sobreviverem. Antes, o recorde era de Nadya Suleman, que deu à luz oito bebês nos Estados Unidos, em 2009. 

Outros casos de nônuplos já foram registrados anteriormente: na Austrália, em 1972, e na Malásia, em 1999, mas nenhum deles sobreviveu após alguns dias. Os filhos de Nadya, que nasceram nos EUA, foram concebidos a partir de uma fertilização in vitro e já estão com 12 anos.

Continua após a publicidade

Fonte: BBC