Publicidade

Mulher confunde colírio com cola e vai parar no hospital com um olho grudado

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

user18526052/Freepik
user18526052/Freepik

Uma mulher do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, passou por momentos de tensão na noite da última terça-feira (21). Ao abrir a geladeira para pegar um colírio, ela acabou confundindo o frasco do remédio com um de cola, pingou uma gota no olho e ficou com ele grudado.

A mulher, que não quis se identificar, tem 55 anos e faz tratamento para glaucoma. Ela conta que pediu para o namorado aplicar o suposto colírio, mas por ambos estarem sem óculos ninguém percebeu o engano. Assim que notaram o erro, correram para o hospital.

Continua após a publicidade

Uma enfermeira tentou amolecer a cola usando soro fisiológico, o que não foi possível, e então procurou um oftalmologista. O profissional anestesiou o olho colado, cortou parte dos cílios e fez uma pequena cirurgia para limpar a área e remover a cola. A paciente está bem e se recuperando, queixando-se apenas de não conseguir abrir o olho afetado sem dor. Nas próximas semanas, ela deve passar por novos procedimentos para aprimorar o tratamento.

A recomendação para acidentes do tipo, que inclusive pode acontecer com substâncias mais perigosas, é lavar com soro fisiológico ou água corrente e, então, procurar um hospital especializado.

Fonte: G1