Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Movimento antivacina encoraja a beber urina para combater covid-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Janeiro de 2022 às 18h40

Link copiado!

twenty20photos/envato
twenty20photos/envato

Integrantes do movimento antivacina dos EUA investiram em uma nova fake news: beber urina para combater covid-19. O caso começou após um vídeo do líder da organização Vaccine Police viralizar. No conteúdo, ele aparece defendendo a prática, que apelidou de "terapia da urina".

O indivíduo em questão é Christopher Key, que recentemente chegou a ser preso por invasão criminosa. No vídeo, o norte-americano defende que beber a própria urina é mais eficaz que a vacina no combate à doença: “O antídoto que vimos agora é a terapia de urina. Eu sei que para muitos de vocês isso parece loucura, mas Deus nos deu tudo o que precisamos", afirma.

No mesmo vídeo, o líder do movimento antivacina revela que tem bebido a própria urina nos últimos 23 anos. Outra substância que faz parte de seus hábitos é o desinfetante, que também protagonizou uma desinformação no início da pandemia — por isso chegamos até a explicar o que acontece se você beber ou injetar desinfetante.

Continua após a publicidade

"Temos toneladas e toneladas de pesquisas", menciona o líder do movimento antivacina dos EUA durante o vídeo, referindo-se à prática de beber urina contra covid-19. No entanto, não há evidências científicas de que esse fluido seja eficaz em conter a doença.

Por outro lado, inúmeros estudos científicos ressaltam, dia após dia, a importância da vacinação. No Canaltech, já conversamos com especialistas da área da saúde para entender o que é vacina, para que serve e qual a sua importância. Vale conferir, ainda, a eficácia das vacinas contra COVID-19 aplicadas no Brasil.

Fonte: Independent, Futurism