Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Morrer após um chute nos testículos é cientificamente possível; entenda

Por| Editado por Luciana Zaramela | 24 de Fevereiro de 2022 às 09h06

Link copiado!

AtlasComposer/Envato
AtlasComposer/Envato

Segundo um relato publicado na revista científica The BMJ, é possível morrer por causa de um chute nos testículos. No ano de 1843, esse tipo de lesão levou à morte súbita de um alemão, que chegou a cair no chão com convulsões violentas e morreu dentro de poucos minutos.

Outros tipos de lesões também já despertaram a surpresa dos médicos ao longo da história, resultando na morte do paciente. Um jovem de 18 anos machucou os testículos enquanto andava de bicicleta, e além de dores locais, chegou a ter febre. Dois meses depois, morreu por conta de uma síndrome da resposta inflamatória sistêmica. Na prática, é uma resposta exagerada que o organismo faz diante de uma lesão.

Artigos científicos também já mencionaram o caso de um homem atingido nos testículos por um carro. Ele morreu antes mesmo de chegar ao hospital, e a autópsia atribuiu a causa da morte a um hematoma que cobria todo o escroto.

Continua após a publicidade

A boa notícia é que, embora haja relatos, a possibilidade disso acontecer é mínima. “O trauma genital externo é incomum e raramente apresenta risco de vida, mas exige avaliação imediata para o tratamento adequado. Lesões na área podem causar danos físicos, psicológicos e funcionais de longo prazo", diz um artigo publicado na revista científica Urological Clinics of North America.

Enquanto isso, um artigo da International Journal of Medical Toxicology and Forensic Medicine observa que "o genital masculino é menos propenso a lesões em virtude de ser uma estrutura anatômica móvel", o que ajuda a região a escapar do impacto total de uma lesão, normalmente.

Fonte: Urologic Clinics of North America, The BMJInternational Journal of Medical Toxicology and Forensic Medicine via IFL Science