Publicidade

Homem amputa o próprio pênis após surto psicótico causado por cannabis

Por| Editado por Luciana Zaramela | 31 de Janeiro de 2022 às 14h40

Link copiado!

twenty20photos/envato
twenty20photos/envato

No último domingo (30), uma equipe médica relatou no Journal of Medical Case Reports um excêntrico acontecimento: um homem da Tailândia cortou o pênis fora após um surto psicótico causado por cannabis. Por conta do ocorrido, precisou fazer uma cirurgia para tentar salvar o que sobrou do órgão sexual (penoplastia).

Segundo o relato, depois de fumar 2 g de cannabis em um artefato de vidro, o tailandês começou a sentir dores agudas no pênis. Para cessar a dor, o homem tentou aparar a pele do pênis algumas vezes com o auxílio de uma tesoura, mas acabou amputando o órgão completamente.

Apesar de não apresentar histórico de doença psiquiátrica ou outros problemas de saúde mental, o paciente chegou a relatar que sua glande parecia distorcida. No hospital, a equipe conseguiu estancar o sangue, mas não pôde recolocar o pênis, porque o órgão foi considerado como impróprio para a reconstrução. "O coto peniano restante tinha 2 centímetros de comprimento, com perda de toda a pele. A parte amputada do pênis estava contaminada com formigas", descreve o artigo.

Continua após a publicidade

A equipe fez testes para identificar outras substâncias, mas o organismo do tailandês apontou apenas a cannabis. Após avaliações psiquiátricas, o paciente indicou alucinações visuais e auditivas. Seu diagnóstico foi psicose induzida por cannabis, que os cientistas declaram ser um efeito adverso raro da substância, com direito a apenas 100 casos nos últimos 20 anos.

Já em relação à dor que tomou conta do órgão reprodutor do rapaz, os médicos acreditam se tratar de um quadro de priapismo, que consiste em uma ereção duradoura e dolorosa.

Fonte: Journal of Medical Case Reports