Milagre! Mulher "morre" por 45 minutos e volta à vida, contrariando a medicina
Por Nathan Vieira • Editado por Luciana Zaramela | •
Em julho deste ano, uma mulher de Baltimore (EUA) chamada Kathy Patten passou por uma experiência simplesmente inusitada: foi considerada morta por aproximadamente 45 minutos após uma parada cardíaca, e então voltou à vida, contrariando a própria medicina.
- Mulher morre após transplante de pulmão infectado com COVID-19
- Múmia de homem morto há 2.400 anos revela qual foi sua última refeição
- Genes zumbis: sabia que alguns genes funcionam melhor após a morte?
O que aconteceu foi o seguinte: a filha de Kathy, Stacey, estava grávida e em trabalho de parto, mas acabou enfrentando alguns problemas. Sua bebê ficou presa, de modo que foi necessária uma cesariana de emergência, depois de complicadas 39 horas de trabalho de parto. Frente a todo esse estresse com a filha e a neta, Kathy teve um ataque cardíaco.
Momentos depois, Kathy foi considerada morta: sem frequência cardíaca, pulso ou oxigênio. No entanto, uma ressuscitação cardiopulmonar intensa a trouxe de volta. “Sou muito grata por ter recebido uma segunda chance. Serei a melhor pessoa que puder ser. É muito assustador voltar. É uma segunda chance de vida", declarou.
Stacey se refere à própria mãe como um "milagre ambulante". Os médicos também ficaram maravilhados e emocionados com a experiência. Atualmente, tanto Kathy quanto sua filha e sua neta estão felizes e saudáveis. Alora, a bebê de Stacey, passa bem e é a oitava neta de Kathy.
Fonte: CBS