Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Médicos recomendam volta das máscaras contra covid

Por| Editado por Luciana Zaramela | 14 de Novembro de 2022 às 18h15

Link copiado!

Rido81/Envato
Rido81/Envato

Nesta segunda (14), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiram um alerta referente ao aumento de casos de covid-19 no país, o que ressalta a importância do uso de máscaras como medida de proteção contra a doença.

Além da proteção através do uso de máscaras, as entidades também pedem aquisição de mais doses de vacina contra a covid-19. Um dos principais focos, a partir dessa premissa, seria alcançar a vacinação de todas as crianças de 6 meses a 5 anos, independente da presença de comorbidades.

“Pelo menos em quatro estados da federação já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o mês anterior”, consta a nota oficial.

Novos casos de covid-19

Continua após a publicidade

A situação, de fato, desperta olhares dos especialistas: para se ter uma noção, o estado de São Paulo chegou a registrar aumento de quase 56% nas internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já a ocupação de enfermarias passou por uma alta de 49,9%.

Anteriormente, a Fiocruz já tinha lançado luz sobre o uso de máscara para se proteger da covid-19. "Este cenário [de aumento de casos da covid-19] se dá mesmo em países com maior cobertura vacinal, e o momento no Brasil é de flexibilização do uso de máscaras, segundo diferentes critérios e estratégias de liberação (incluindo a forma e os locais, abertos e/ou fechados, com/sem aglomeração)", afirmou a instituição, na época em que o uso do item passou a ser opcional no RJ e em SP.

Fonte: G1