Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Medicamento japonês antiviral vem sendo efetivo no tratamento de COVID-19

Por| 18 de Março de 2020 às 15h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Cientistas japoneses acabam de obter resultados satisfatórios no uso de um medicamento antiviral para o tratamento contra a COVID-19, causada pelo novo coronavírus. Os testes foram feitos em pacientes das cidades chinesas de Wuhan e Shenzhen por autoridades do país, mostrando como resultado a efetividade na redução da duração do vírus no organismo.

Os pacientes tratados com o medicamento favipiravir, ou Avigan, apresentaram melhora na condição de seus pulmões. Até o momento, entre 70 e 80 pessoas receberam a droga, e desde que foi desenvolvida e aprovada para o tratamento da gripe, vem apresentando um alto nível de segurança.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao The Guardian nesta quarta-feira (18), Zhang Xinmin, ministro de tecnologia e ciência da China, disse que o resultado dos testes mostra que o medicamento só não é tão eficaz em quem possui sintomas mais fortes, pois o novo coronavírus pode ter se multiplicado.

Mesmo com os testes mostrando uma maior eficácia em quem tem sintomas leves e moderados, a resposta indica um benefício para o futuro tratamento e cura contra a COVID-19. Porém, para que o Avigan passe a ser usado oficialmente, ainda é preciso realizar outros testes clínicos, além de ser necessária a aprovação do órgão regulador de medicina de cada país.

Existem outros medicamentos sendo testados para o tratamento do novo coronavírus, mas até o momento nada foi aprovado ou criado com essa finalidade.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Continua após a publicidade

Fonte: The Guardian