Publicidade

Johnson faz recall de protetores solares após identificar componente cancerígeno

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Julho de 2021 às 13h37

Link copiado!

photoroyalty/Freepik
photoroyalty/Freepik

Nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson retirou alguns de seus produtos das prateleiras das farmácias após detectar na composição alguns produtos químicos que podem causar câncer. A empresa, que pediu o recall de forma voluntária, removeu cinco tipos de protetor solar em spray das marcas Aveeno e Neutrogena, e recomendou que os usuários que haviam adquirido os produtos interrompessem o uso e descartassem os produtos.

Segundo a companhia, testes internos detectaram a presença de benzeno nos sprays, substância cancerígena, ainda que em dose baixa. Dois meses atrás, no entanto, uma farmácia registrou com a FDA (Food and Drug Administration), que funciona como a Anvisa aqui no Brasil, que encontrou níveis altos de benzeno em mais de uma dúzia de produtos de proteção solar ou alívio de queimaduras solares.

Continua após a publicidade

Em nota, a Johnson & Johnson afirma que o benzeno não é um ingrediente que faz parte da composição de seus protetores solares e que está investigando o que pode ter provocado a contaminação. "A exposição diária ao benzeno nestes protetores solares aerossol nos níveis que foram detectados em nossos testes não deve trazer consequências adversas à saúde", diz a empresa.

Ainda não há informações se os produtos da marca vendidos no Brasil contam com o mesmo problema.

Fonte: Reuters