Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Implantes auditivos podem conectar um iPhone ao sistema nervoso do usuário

Por| 09 de Outubro de 2017 às 14h49

Link copiado!

Implantes auditivos podem conectar um iPhone ao sistema nervoso do usuário
Implantes auditivos podem conectar um iPhone ao sistema nervoso do usuário

Isso é muito Black Mirror, mas a Cochlear revelou um implante auditivo que pode se conectar ao iPhone do usuário, graças a um trabalho conjunto da empresa com a Apple. Essa é a primeira vez em que se torna possível a conexão de um sistema nervoso com um smartphone, tecnicamente falando.

As companhias já haviam trabalhado juntas anteriormente para criar um processador sonoro chamado Nucleus 7, desenvolvido para iPhones, e, agora, o chip faz parte dos novos implantes auditivos, permitindo que pessoas com deficiências na audição consigam ouvir ligações, músicas, vídeos, e qualquer conteúdo de áudio que possa ser reproduzido pelo iPhone.

Quando disponibilizados no mercado, esses implantes podem beneficiar também pessoas que não sofrem com problemas auditivos, mas que, por alguma razão, precisam aprimorar sua audição. Imagina só não precisar, nunca mais, usar fones de ouvido? Com tais implantes, isso será possível.

Mas, por enquanto, a tecnologia está em desenvolvimento mirando as pessoas com algum tipo de surdez, não valendo para quem tem uma audição normal. Ainda não se sabe exatamente quando a novidade chega ao mercado, tampouco seu custo para o consumidor final.

Continua após a publicidade

Fonte: TheNextWeb