Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem "mais sujo do mundo" morre meses após tomar 1º banho em 60 anos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Outubro de 2022 às 17h57

Link copiado!

Halfpoint/Envato
Halfpoint/Envato

No último domingo (23), o homem considerado o "mais sujo do mundo" morreu no Irã, segundo a agência de notícias Irna. O ermitão Amou Haji tinha 94 anos e morava em uma vila da província de Fars, no sul do país. O primeiro banho em cerca de 60 anos ocorreu meses antes da sua morte por incentivo da população.

Pode parecer estranho — e, de fato, é — um homem não tomar banho por 60 anos, mas o hábito não o impediu de ter uma vida longa. Segundo os moradores do local, Amou Haji enfrentou “contratempos emocionais em sua juventude” que o levaram a quase nunca tomar banho. No entanto, os locais não entram em detalhes sobre o incidente na vida do iraniano que o fez adotar essa postura radical. Além disso, ele acreditava que banhos poderiam deixá-lo doente.

Continua após a publicidade

Homem "mais sujo do mundo" morre no Irã

Por causa da falta de higiene, o ermitão iraniano se tornou mundialmente conhecido e ganhou o título informal de ser o homem "mais sujo do mundo". No entanto, este marco não chegou a ser incluído no Guinness World Records, espaço que poderia ocupar junto a outras pessoas com hábitos peculiares, como o indivíduo que come, há pelo menos 50 anos, um lanche de fast food diariamente.

Vale lembrar que, em 2014, uma reportagem do Tehran Times fez uma série de imagens do ermitão Amou Haji. Nos registros, é possível ver o homem coberto por fuligem e sujeira. Além da falta de banho, tinha o hábito de fumar e se alimentava de animais mortos.

Continua após a publicidade

Segundo o jornal The Guardian, o posto de homem "mais sujo do mundo" pode, agora, ser ocupado pelo indiano Kailash Kalau Singh. Ele estaria há mais de 30 anos sem tomar um banho. Só que, neste caso, o ato é uma forma de protesto, porque ele quer, com isso, chamar a atenção para “todos os problemas que a nação enfrenta”.

Fonte: The Guardian