Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recorde: este homem está há 50 anos comendo Big Mac todo dia

Por| Editado por Luciana Zaramela | 21 de Maio de 2022 às 09h30

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash

Já pensou em comer pelo menos um Big Mac — o tradicional hambúrguer do McDonald's — todos os dias? É exatamente isto que o norte-americano Donald Gorske faz há exatos 50 anos. O detalhe: na maioria das vezes, ele pede dois. Pelo recorde, o amante de fast food acaba de entrar para o Guinness World Records.

Atualmente, Gorske é o homem que mais comeu Big Macs no planeta Terra. A estimativa é que foram mais de 30 mil. "Provavelmente, vou comer Big Macs todos os dias pelo resto da minha vida", afirma, bastante entusiasmado.

Continua após a publicidade

Segundo a equipe do Guinness World Records, "ele está em ótima saúde", apesar da afirmação levantar algumas dúvidas. Não se sabe se o seu status de saúde foi checado por uma equipe de médicos. Além disso, alguns estudos já apontaram os riscos para quem ingere carne processada em sua rotina alimentar.

Quebrando o recorde no McDonald's

Com o novo número — exatos 32.340 Big Macs — registrado na última terça-feira (17), Gorske quebra o seu próprio recorde. Sim, o antigo recorde já era dele. Ele foi, pela primeira vez, reconhecido por seu hábito peculiar ainda em 1999. Na época, tinha comido exatos 15.490 lanches do tipo.

Desde 1972, foram apenas 8 dias em que Gorske não comeu um Big Mac. Para provar este consumo gigantesco, ele mantém registros de todos os hambúrgueres que comeu. Para ser mais específico, ele guarda cada caixa de hambúrguer individual e o recibo.

Continua após a publicidade

Apesar dos mais de 30 mil lanches, parece que a quantidade ainda não foi suficiente para satisfazer o seu apetite. Gorske explica que, quando gosta de alguma coisa, não a larga. Este é muito provavelmente um indicativo de que mais um vez ainda quebrará o seu recorde.

A seguir, confira o depoimento, em inglês, do recordista, onde ele conta a sua relação com a rede de fast food:

Fonte: Guinness World Records