Publicidade

Governo publica edital para compra de 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Maio de 2021 às 17h02

Link copiado!

 Maksim Goncharenok/ Pexels
Maksim Goncharenok/ Pexels

Nesta quinta-feira (6), o Ministério da Saúde um novo extrato de dispensa de licitação para compra de mais doses da vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa de biotecnologia alemã BioNTech. Segundo o valor descrito no Diário Oficial da União, o novo lote de vacinas contra a COVID-19 deve custar R$ 6,6 bilhões para os cofres públicos.

Em post nas redes sociais, o Ministério da Saúde informou que o valor será destinado para a compra de 100 milhões de doses da vacina contra COVID-19 da Pfizer/BioNTech. O anúncio também foi feito, nesta tarde, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante sua passagem pelo Congresso Nacional. As novas doses anunciadas poderão proteger 50 milhões de brasileiros contra a doença.

Continua após a publicidade

"A expectativa é de que os imunizantes comecem a chegar no Brasil ainda este ano. O Governo Federal já tem garantidos em contrato outros 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, que já começaram a ser distribuídas no país", afirma a Saúde.

Anteriormente, a Saúde comentou negociar com a farmacêutica Pfizer a compra de mais 100 milhões de doses do imunizante contra o coronavírus SARS-CoV-2. Até então, o Brasil possuía um único contrato firmado para a aquisição de outras 100 milhões de doses da vacina.

Continua após a publicidade

Na semana passada, chegou ao Brasil o primeiro lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus. Atualmente, algumas regiões do país já distribuem doses do imunizante, como a capital de São Paulo, que deve aplicar as 135,7 mil doses com a primeira leva da fórmula contra a COVID-19 recebida.

Para acessar a página do Diário Oficial da União, clique aqui.