Publicidade

Governo de São Paulo cancela feriado de Carnaval para evitar avanço da COVID-19

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Imagem: Reprodução/G1
Imagem: Reprodução/G1

O governador de São Paulo, João Doria, acaba de anunciar o cancelamento do ponto facultativo do Carnaval de 2021 devido à pandemia do coronavírus. O pronunciamento foi feito nesta sexta-feira (29), informando que a comemoração não irá acontecer no estado este ano para conter a propagação do vírus.

"O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia", disse o governador, também falando pela capital.

Continua após a publicidade

Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, revelou à imprensa que cada prefeitura de São Paulo terá autonomia para tomar suas decisões em relação ao Carnaval, mas que a recomendação é que o exemplo do estado e da capital sejam seguidos como forma de preservar a saúde da população.

"O governo do estado toma esta decisão por entender que, pela saúde, é o mais correto para seguir com esse arrefecimento da evolução da pandemia no estado. É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência de medicina", completa Vinholi.

Fonte: G1