Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google amplia aba de informações sobre o coronavírus na barra de busca

Por| 16 de Abril de 2020 às 22h00

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Muitas pessoas usam a barra de busca do Google para saber mais sobre o novo coronavírus (SARS-CoV-2). A companhia já havia incluído no layout um destaque em vermelho e um mapa com informações em tempo real sobre a COVID-19. Agora, com o avanço da doença, ela decidiu estabelecer uma aba, no canto esquerdo da página, com cinco tópicos.

Estão ali “Visão Geral”, com links para textos oficiais do Ministério da Saúde brasileiro e da Organização Mundial da Saúde; “Sintomas”, com os principais indícios da doença; “Prevenção”, que traz cinco dicas para evitar o patógeno; “Tratamentos”, uma lista lista de orientações para quem acha que está com sintomas leves ou necessite de auxílio médico; e “Estatísticas”, em um gráfico mostrando os novos casos no Brasil, desde o início do primeiro positivo detectado no país.

Continua após a publicidade

Além disso, os resultados mostram logo abaixo da caixa de entrada de texto as principais notícias sobre assunto, mais abaixo há “Recursos locais e nacionais”, com perguntas frequentes e práticas recomendadas para a quarentena. Na versão mobile, a aba fica disposta em uma barra em vermelho logo no topo da página, enquanto todas essas outras informações podem também por meio de visualização do restante do conteúdo, apenas rolando os resultados para baixo.

Fonte: 9to5Google