Publicidade

Ganho de peso tem relação com tipo de alimento, e não com quantidade, diz estudo

Por| Editado por Luciana Zaramela | 15 de Setembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Armando Ascorve Morales/Unsplash
Armando Ascorve Morales/Unsplash

Pesquisadores da nutrição sugerem, em um novo estudo, que o ganho de peso está mais relacionado ao tipo de alimento consumido, e não necessariamente à quantidade.

O estudo diz que muitos dos problemas de obesidade no mundo são causados ​​pela ingestão de alimentos em excesso com alta carga glicêmica ou de alimentos que são digeridos fácil e rapidamente, já que assim aumentam instantaneamente os níveis de açúcar no sangue. Esses alimentos geralmente contêm carboidratos altamente processados ​​e podem resultar em respostas hormonais, dizendo ao corpo para armazenar mais calorias na forma de gordura.

Continua após a publicidade

Os pesquisadores acrescentam que reduzir o consumo de carboidratos de digestão rápida que inundaram o suprimento de alimentos durante a era da dieta com baixo teor de gordura diminui o impulso para armazenar gordura corporal. “Como resultado, as pessoas podem perder peso com menos fome e luta”, escrevem os autores do estudo.

Eles ressaltam, no entanto, que existem muitas evidências que mostram que cortar calorias pode desempenhar um papel importante na perda de peso. Até mesmo os autores deste estudo reconhecem que mais pesquisas são necessárias em cada modelo antes que qualquer conclusão forte possa ser feita de qualquer maneira. O estudo pode ser encontrado aqui.

Fonte: Futurism