Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fisiculturista engole 39 moedas e 37 ímãs para tentar absorver zinco

Por| Editado por Luciana Zaramela | 01 de Março de 2024 às 15h06

Link copiado!

gpointstudio/Freepik
gpointstudio/Freepik

Um homem de 26 anos foi hospitalizado em Délhi, na Índia, após engolir 39 moedas e 37 ímãs na crença de que o zinco ajudaria na obtenção de músculos na academia. Ele foi tratado após chegar na emergência do Hospital Sir Ganga Ram por conta de vômitos e dor abdominal que duraram mais de 20 dias, além de não conseguir mais comer.

Parentes do jovem adulto contam que ele vinha ingerindo moedas e ímãs há semanas, o que ocorreu enquanto ele também passava por tratamento de uma condição psiquiátrica não revelada.

Continua após a publicidade

Exames de raio-x e tomografia computadorizada mostraram o acúmulo de objetos em seus órgãos, causando obstrução intestinal.

Remoção das moedas do corpo

Para remover os itens, os médicos tiveram de recorrer à intervenção cirúrgica. As moedas e os ímãs formaram duas dobras separadas no intestino delgado, com a atração magnética causando sua aderência e erodindo as camadas intestinais. O intestino foi aberto, e os objetos, removidos.

Continua após a publicidade

As dobras afetadas foram reconectadas por canais diferentes do órgão. Outras moedas e ímãs foram encontradas no estômago, que também teve de ser operado e reparado. As moedas eram de 1, 2 e 5 rupias (moeda indiana), e os ímãs tinham diferentes formatos.

Segundo os médicos, foi a condição psiquiátrica do paciente, que era um fisiculturista, que o fez acreditar que o zinco ajudaria nos treinos. Ele teria ingerido os ímãs para que as moedas continuassem no intestino e isso facilitasse a absorção da substância.

Após sete dias de pós-operatório, o paciente recuperou a saúde e recebeu alta. Vale lembrar que altas concentrações de zinco são tóxicas ao corpo humano, podendo até mesmo matar, e que o sistema digestivo não consegue digerir moedas ou ímãs.

Fonte: The Economic Times