Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fiocruz entrega 6,5 milhões de doses da vacina nesta sexta (30)

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Abril de 2021 às 17h30

Link copiado!

Ali Raza/Pixabay
Ali Raza/Pixabay

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) anunciou a entrega de 6,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a COVID-19 no Brasil, nesta sexta-feira (30). Com a nova remessa, a maior até então, já são 26,5 milhões de doses do imunizante disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), de acordo com informações da fundação no site oficial e nas redes sociais.

Segundo a Fiocruz, do lote total, 19,7 milhões são do mês de abril, superando a previsão inicial de 18,8 milhões de doses programadas para esse mês. "A superação do quantitativo é resultado do escalonamento interno da produção pelo Instituto. Além das doses processadas internamente, o total inclui as 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia", diz a fundação.

Continua após a publicidade

A Fiocruz diz também que a entrega de hoje contempla 6,5 milhões de doses que serão distribuídas em duas remessas. "A primeira já liberada, incluindo 590 mil para o Estado do Rio de Janeiro, a segunda está prevista para o final do dia", diz a fundação, revelando que mais 21,5 milhões de doses devem chegar no mês de maio.

Fonte: Fiocruz