Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EUA suspendem estudo que ia testar LSD em pacientes ansiosos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 23 de Dezembro de 2021 às 10h56

Link copiado!

Envato/NomadSoul1
Envato/NomadSoul1

Autoridades de saúde dos Estados Unidos suspenderam um estudo clínico que testaria drogas psicodélicas, mais especificamente o LSD, em pacientes com transtorno de ansiedade generalizada (TAG). A decisão foi divulgada pela agência Food and Drug Administration (FDA) na última terça-feira (21).

A empresa de biotecnologia Mind Medicine (MindMed) foi quem solicitou os testes com o LSD em humanos, agora, suspenso. Segundo a organização canadense, a suspensão da FDA pode ter relação com as substâncias que seriam usadas durante a terapia experimental, já que seria preciso iniciar um teste intermediário do medicamento.

Continua após a publicidade

No entanto, o motivo da suspensão da FDA ainda não foi totalmente esclarecido. A MindMed espera que mais detalhes sobre o porquê da decisão ainda devem ser divulgados nos próximos dias.

Independente do motivo, este será mais um desafio que a indústria de psicodélicos precisará superar para transformar as substâncias ilícitas em potenciais medicamentos para o tratamento de transtornos mentais. Além da MindMed, a Atai Life Sciences e a Compass Pathways investem em pesquisas do tipo.

Recentemente, um estudo sugeriu que pode existir uma associação entre pessoas que experimentaram algumas substâncias psicodélicas — como cogumelos, LSD ou ayahuasca — e uma menor probabilidade de desenvolveram doenças cardíacas e diabetes. A pesquisa preliminar foi publicada na revista Nature Scientific Reports.

Fonte: Reuters