Publicidade

Estudo experimental com DNA leva quatro pacientes à morte; entenda

Por| Editado por Luciana Zaramela | 16 de Setembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

ktsimage/Envato
ktsimage/Envato

Na última semana, morreu um participante de um ensaio clínico envolvendo terapia genética experimental. No entanto, ele não foi a primeira vítima desse estudo, mas sim a quarta!

O paciente em questão desenvolveu anomalias hepáticas depois de ser tratado em um estudo clínico de uma empresa chamada BioPharma Dive. O estudo foi inicialmente interrompido após as três primeiras mortes ocorridas no ano passado, antes que a Food and Drug Administration permitisse sua continuação em dezembro de 2020. No entanto, o estudo foi interrompido novamente neste mês, quando o paciente começou a mostrar sinais de função hepática anormal.

Continua após a publicidade

Segundo a própria BioPharma Dive, os outros três pacientes que morreram também apresentaram anomalias hepáticas após serem tratados com doses maiores do medicamento em estudo. Dois morreram de sepse (complicação potencialmente fatal de uma infecção generalizada), enquanto o terceiro morreu de sangramento gastrointestinal.  

“Iremos investigar e revisar todas as descobertas com nosso comitê independente de monitoramento de dados e nosso painel consultivo de especialistas em fígados. Os pesquisadores continuam comprometidos com o desenvolvimento”, disse a empresa, em um comunicado.

Fonte: Futurism