Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa desenvolve ônibus adaptado para prevenir a COVID-19

Por| 12 de Agosto de 2020 às 08h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em meio a essa pandemia, inúmeras empresas estão buscando inovações que permitam ser aliadas nessa luta contra a COVID-19. E uma das formas da empresa Viação Ouro e Prata de fazer isso foi desenvolvendo um ônibus infitulado Marcopolo Biosafe, que é completamente adaptado para a prevenção da doença. A primeira viagem aconteceu nesta terça (11).

A viagem será operada pela Viação Ouro e Prata, com trajeto de Porto Alegre até Santa Rosa. O ônibus saiu às 18h30 e passou por Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, até chegar a Santa Rosa, com passagem a R$ 165. Para garantir o distanciamento entre os passageiros, o Biosafe tem três fileiras com uma poltrona, no lugar das duas fileiras com dois lugares cada. Entre as fileiras, foram instaladas cortinas feitas de material antimicrobiano, e luzes acionadas por sensor, bastando apenas a aproximação da mão para que sejam ligadas ou desligadas.

Continua após a publicidade

Além disso, o sistema de radiação UV-C faz a desinfecção do ar e de superfícies do aparelho de ar condicionado do ônibus. Dessa maneira, são eliminados vírus e bactérias. Além disso, a solução proporciona, ao mesmo tempo, a melhora na qualidade da circulação do ar, preservando a saúde e mantendo a segurança dos passageiros. Os sanitários também são higienizados pela radiação ultravioleta, que é acionada automaticamente.  

A princípio, serão dois ônibus na frota da empresa. Os dois veículos já estão na garagem da Ouro e Prata, em Porto Alegre e devem entrar em operação esta semana, segundo o que prevê o diretor de operações da empresa, Carlos Bernaud. “Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e especialmente itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, salienta, enaltecendo o fato de ser o primeiro ônibus biosafe a rodar no país”.