Empresa cria "cantinho da masturbação" para funcionários aliviarem o estresse

Empresa cria "cantinho da masturbação" para funcionários aliviarem o estresse

Por Nathan Vieira | Editado por Luciana Zaramela | 07 de Março de 2022 às 17h40
LightFieldStudios/envato

Uma empresa dos EUA passou a disponibilizar um "cantinho da masturbação" aos funcionários, que consiste em câmaras privativas com direito a telas 4K e até realidade virtual. Trata-se da sede do Stripchat — um site de conteúdo adulto — que fica localizada no Chipre.

A empresa permite intervalos de 30 minutos durante o horário de trabalho para utilizar esses espaços (que são como cápsulas futuristas, chamadas de pods) para que o funcionário consiga lidar melhor com o estresse da pandemia de covid-19. O lugar ainda conta com lenços de papel e até lubrificante.

Cápsula da Stripchat (Imagem: Divulgação/Stripchat)

A ideia é testar a plataforma durante esse período de lazer, de modo que o funcionário identifique possíveis melhorias durante a experiência, para depois relatar à equipe. Em comunicado oficial, a Stripchat explicou o porquê da adesão a esses hábitos:

O mundo mudou, assim como nós. Hoje em dia, tornou-se super importante para as empresas dinamizar o ambiente de escritório para quem não trabalha remotamente. Nós da Stripchat sabemos como garantir a qualidade de nossos funcionários. Nossa equipe passa horas utilizando a plataforma e verificando se há coisas para melhorar e facilitar a vida de nossos usuários. Então, por que não elevar a experiência de nossa equipe?

Curiosamente, a empresa não é a primeira a oferecer pausas para masturbação. No ano passado, a produtora Erika Lust Films começou a permitir que seus funcionários usufruíssem de uma espécie de "estação de masturbação", também para fugir um pouco do estresse da pandemia.

Fonte: Stripchat, IFL Science

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.