Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elefantes ficam bêbados na Índia por causa de água fermentada

Por| Editado por Luciana Zaramela | 14 de Novembro de 2022 às 12h21

Link copiado!

dibrova/envato
dibrova/envato

Nesta semana, 24 elefantes foram encontrados bêbados na Índia por causa de uma água fermentada, destinada a preparação de um licor chamado mahua. Todos da manada dormiram por horas, segundo relatos de moradores do distrito de Keonjhar.

Conforme contam os aldeões que vivem perto da floresta de Shilipada Cashew, a água estava sendo mantida em grandes vasos, mas quando chegaram à floresta para preparar o licor, esses recipientes estavam quebrados, e já não havia mais água.

“Fomos para a selva por volta das 6 da manhã para preparar mahua e descobrimos que todos os vasos estavam quebrados e faltava água fermentada. Também descobrimos que os elefantes estavam dormindo. Eles consumiram a água fermentada e ficaram bêbados”, disse Naria Sethi, uma aldeã, em entrevista ao portal Indian Express.

Continua após a publicidade

“Esse licor não foi processado. Tentamos acordar os animais, mas não conseguimos. O departamento florestal foi então informado”, acrescentou a moradora. Por sua vez, os funcionários do departamento florestal tiveram que bater tambores para acordar o rebanho.

Só então, depois da sessão de tambores, os elefantes entraram na floresta. De acordo com o guarda florestal Ghasiram Patra, não está claro se os elefantes ficaram bêbados depois de consumir o mahua fermentado. Uma possibilidade é que eles estivessem apenas descansando na região, mas isso não justifica a destruição dos vasos onde havia a água fermentada.

Fonte: Indian Express