Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Covid | São Paulo libera 4ª dose para maiores de 35 anos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 11 de Julho de 2022 às 17h17

Link copiado!

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de São Paulo inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19, também conhecida como segunda dose de reforço, para os brasileiros entre 35 e 39 anos. Estima-se que serão aplicadas cerca de 1 milhão de doses na população desta faixa etária, segundo informações da própria administração municipal.

Pelo cronograma nacional, a liberação da quarta dose chegou às pessoas de 40 anos ou mais, mas, a depender da disponibilidade de doses, estados e municípios podem solicitar alteração dessa programação, o que a capital paulista fez na última terça-feira (5). Além da idade mínima, para receber a vacina, será necessário ter tomado a terceira dose, ou primeiro reforço, há pelo menos quatro meses.

Continua após a publicidade

Quem mais pode tomar a vacina?

Na cidade, a primeira dose de reforço foi disponibilizada para maiores de 40 anos no dia 27 de junho, e, no dia 22 do mesmo mês, a segunda dose de reforço foi liberada para maiores de 45 anos. Outras pessoas que podem receber o segundo reforço são profissionais de saúde acima dos 18 anos e adolescentes e adultos imunossuprimidos.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, já foram aplicadas mais de 33,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade, afirmou que a cobertura vacinal da quarta dose já atingiu cerca de 58% da população elegível. As vacinas seguem sendo aplicadas em postos de saúde.

É possível checar a lista completa de locais no site da prefeitura, além de obter mais informações acerca das filas de vacinação por lá. Entre outros locais que já disponibilizaram o segundo reforço vacinal para cidadãos com mais de 35 anos, estão o Distrito Federal (desde 1º de julho) e Manaus, que já liberou a dose para todos os adultos.

Continua após a publicidade

Segundo o Governo Federal, a quarta dose deve ser aplicada com vacinas da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da dose aplicada anteriormente

Fonte: Cidade de São Paulo