Publicidade

COVID: idoso quase tem overdose depois de tomar duas doses seguidas de vacina

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Março de 2021 às 09h00

Link copiado!

 CDC / Unsplash
CDC / Unsplash

Estamos em um período em que muitos lugares já iniciaram suas respectivas campanhas de vacinação, contemplando integrandes dos grupos prioritários, como profissionais da saúde e idosos. No entanto, nos EUA, um idoso de 91 anos chamado Victor Smith passou por maus bocados ao ser vacinado. Isso porque ele tomou a segunda dose do imunizante duas vezes no mesmo dia (chegando a tomar, ao todo, três doses), o que quase lhe rendeu uma overdose.

Em entrevista ao veículo norte-americano WLWT, Dawn Smith Theodore, filha de Victor, informou que a pressão arterial dele caiu para 8/4 mmHg, então os médicos não puderam administrar medicamento para ajudar no fluido ao redor dos pulmões. Ela conta que o pai se sentiu extremamente cansado e chegou a cair após sua primeira dose da vacina, em 22 de janeiro. Para se recuperar da queda, foi transferido do Fort Hamilton Hospital para o Jamestown Rehab Facility.

Nesse último local, ele deveria tomar a segunda dose da vacina. No entanto, acabou tomando o imunizante duas vezes no mesmo dia. "Levaram-no para administrar a dose, e quando ele voltou, falei com ele. Estava tudo bem. Então às 15h45, um bombeiro da cidade entrou e disse que tinha uma dose para Victor. O enfermeiro perguntou 'Victor Smith?' e o bombeiro respondeu que 'sim', então eles lhe deram o número do quarto e o enviaram para o quarto 202, onde meu pai estava”, relembra a norte-americana. De acordo com Dawn, eles deram a dose para o Victor errado.

Continua após a publicidade

Ou seja, Smith recebeu mais duas injeções de vacina após sua primeira, em janeiro. Como resultado, o idoso ficou muito doente, mas agora está se recuperando. A cidade de Hamilton, local onde essa questão das duas doses seguidas aconteceu, chegou a fazer um comunicado:

"Ocorreu um incidente em que um residente da cidade de Hamilton recebeu inadvertidamente duas doses da vacina COVID-19 no mesmo dia. O indivíduo era um paciente do Jamestown Rehab Facility, onde todas as vacinações são concluídas por terceiros treinados e devidamente certificados, neste caso o Corpo de Bombeiros da cidade de Hamilton. A equipe de Jamestown reconheceu os sinais de angústia do paciente e respondeu imediatamente. O paciente foi transportado para o hospital e a família foi imediatamente contatada. Tanto Jamestowne quanto o Corpo de Bombeiros da cidade de Hamilton iniciaram investigações sobre o incidente. Nossos pensamentos estão com o paciente e sua família enquanto ele continua sua recuperação."

Fonte: WLWT via Futurism