COVID-19 | Samsung doa R$ 5 milhões em equipamentos para o combate à pandemia

Por Felipe Ribeiro | 04 de Maio de 2020 às 23h00
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Muitas empresas do setor privado têm feito doações ao poder público em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Dessa vez, foi a vez da Samsung mostrar quais ações serão realizadas para ajudar no combate à doença, que já matou mais de 7 mil pessoas, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com comunicado, a gigante coreana anunciou que doará cerca de R$ 5 milhões em equipamentos direcionados ao governo federal e aos Estados do Amazonas e São Paulo. A ação visa dar suporte ao sistema de saúde e conectar pacientes a seus familiares e amigos durante o período de isolamento social.

A participação da Samsung junto aos órgãos públicos se dividirá em três momentos. Para o governo federal, serão doados tablets, notebooks e kits de teste rápidos que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde entre as unidades de saúde do país dedicadas ao tratamento da COVID-19. Já para o governo do Estado de São Paulo, a doação consistirá na disponibilização de testes rápidos para a Secretaria Estadual da Saúde e a entrega de tablets, TVs e notebooks para o Hospital das Clínicas da capital. Além disso, em Campinas, cidade em que está situada uma de suas fábricas da empresa, serão disponibilizadas máscaras para a administração local distribuir entre suas unidades de saúde.

E, finalmente, para a Prefeitura de Manaus-AM, uma das cidades mais afetadas no Brasil e onde a companhia também tem uma unidade fabril, também serão doados testes kits e tablets para o governo local, que irá distribuí-los entre as unidades de saúde dedicadas ao tratamento da COVID-19.

Essa ação da Samsung faz parte de suas ações de combater à pandemia em todo o mundo. Além da compra de kits de higiene e suprimentos médicos, a empresa tem feito um grande esforço para manter as pessoas que estão em quarentena conectadas, com a doação de smartphones e purificadores de ar, além de investimentos em redes 5G. Ainda segundo a sul-coreana, a entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.