Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coreia do Sul registra recorde de novos casos de COVID-19

Por| Editado por Luciana Zaramela | 08 de Julho de 2021 às 14h30

Link copiado!

Stephanie Nakagawa/Unsplash
Stephanie Nakagawa/Unsplash

Nesta quinta (8), a Coreia do Sul registrou 1.275 novos casos de COVID-19 em 24 horas. Trata-se de um número sem precedentes no país. As autoridades sul-coreanas investem, atualmente, em uma vigilância reforçada contra a variante Delta, considerada mais transmissível.

O número fornecido pela Agência de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA, em inglês) ultrapassa com folga o antigo recordes: 985 infectados registrados no país em 24 horas. Parte do aumento de casos observado nas últimas horas está relacionado a um surto que surgiu em um centro de detenção no leste de Seul, com 288 infectados.

Desde o início da pandemia, a Coreia do Sul — que conta com uma população de 51 milhões de habitantes — registrou pouco mais de 2 mil mortes por COVID-19. A ideia é que, com a nova alta de casos, o país retome medidas de confinamento e distanciamento.

Continua após a publicidade

O primeiro-ministro sul-coreano, Kim Boo-kyum, já chegou a fazer um alerta para uma quarta onda da pandemia no país. Vale notar que a vacinação ainda contempla uma porcentagem pequena. Acontece que apenas 10% da população está completamente imunizada (com direito a duas doses do imunizante contra a COVID-19).

Fonte: G1, Reuters