Publicidade

Cirurgião promete transformar mulheres em Barbies por R$ 600 mil

Por  • Editado por Luciana Zaramela |  • 

Compartilhe:
Elena Mishlanova/Unsplash
Elena Mishlanova/Unsplash

O filme live-action da Barbie já é um fenômeno global, antes mesmo da sua estreia oficial nos cinemas. Entre os possíveis motivos, além da presença cativante da atriz Margot Robbie, está toda a memória afetiva que milhares de adultos têm em relação à boneca desde a infância. Aproveitando esse engajamento, um cirurgião norte-americano começou a oferecer um pacote de cirurgias plásticas, chamando atenção para a suposta “vagina da Barbie”, custando quase 600 mil reais.

Pode parecer brincadeira, mas definitivamente este não é o caso dos anúncios feitos por Scott Blyer, cirurgião plástico do Cameo Surgery Center, em Long Island. O profissional reforça as suas ofertas até no Instagram, onde tem o selo de conta verificada.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Cirurgias plásticas e a “vagina da Barbie”

Para o cirurgião, a ideia dos novos combos é transformar as pacientes na lendária boneca cor-de-rosa através do Pacote Malibu, que custa 120 mil dólares (cerca de 575 mil reais), segundo o jornal The New York Post.

Cada cliente pode definir o que será feito, mas, por este valor, ela pode obter até uma labioplastia. Este é um procedimento feito nos lábios vaginais, que promete deixá-los como uma “vagina de boneca” — o que é altamente improvável, como veremos a seguir.

Além das intervenções cirúrgicas, a paciente ainda “ganha” um clareamento dental, a pintura das unhas na cor rosa e o “cabelo clássico da Barbie”. Para completar a experiência de boneca, ela vai e volta com um motorista que dirige um Corvette rosa — o carro da marca Chevrolet é iconicamente associado à boneca da Mattel.

Para os homens, há o Pacote Ken, com custo ligeiramente menor: 110 mil dólares (527 mil reais). Por este valor, o paciente pode fazer uma lipoaspiração corporal, transferência de gordura para o peito e ainda preenchimento facial. O homem também tem direito a um motorista, mas, neste caso, o carro não é rosa, conforme especifica o anúncio.

Faz sentido ter uma boneca como inspiração para cirurgias?

É inegável que toda a história é absurda, embora o sonho de se parecer com uma boneca e levar este desejo ao extremo seja recorrente. De tempos em tempos, uma “Barbie humana” ou um “Ken humano” viaralizam. Inclusive, alguns desses indivíduos já morreram.

Continua após a publicidade

"Se você quer ser outra pessoa ou fugir dos parâmetros normais e naturais, a cirurgia plástica pode não ser a solução", afirma o médico brasileiro Hugo Sabath, cirurgião plástico da Clínica Libria, para o Canaltech. Nestes casos, é fundamental a orientação psicológica ou mesmo psiquiátrica do paciente, conisderando o risco de dismorfismo corporal.

"É importante pontuar que a cirurgia plástica é muito personalizada e começa em entender a beleza real e harmonia de cada paciente", detalha o cirurgião Sabath sobre a impossibilidade de ter uma boneca, como a Barbie, como refência. Afinal, cada rosto e corpo são únicos. "Existem procedimentos para amenizar e melhorar a aparência, mas não existem para transformar pessoas", completa.

Para além do fato de ser impossível se tornar um boneca, a questão com a “vagina da Barbie” é ainda mais impensável. Afinal, não existe referência visual possível. Quem já teve uma dessas bonecas sabe: ela simplesmente não tem vagina. Na maioria dos modelos, a região é completamente lisa ou recoberta por uma espécie de “renda” nos modelos mais recentes.

Continua após a publicidade

Fonte: New York Post