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Já é possível comprar selo de verificado para Instagram e Facebook no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Junho de 2023 às 13h57

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Reprodução/Meta
Reprodução/Meta

O Meta Verified finalmente começou a ser liberado no Brasil nesta terça-feira (20). Ainda em testes, o serviço por assinatura da empresa de Mark Zuckerberg garante selo de verificado no Facebook e no Instagram, melhor proteção contra fraudes e suporte humano totalmente em português por R$ 55 mensais.

Por enquanto, a assinatura só pode ser feita pelo app do Facebook ou do Instagram — na versão web, o usuário pode se inscrever na fila de espera. Para assinar o Meta Verified, é necessário atender a alguns critérios:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Atender aos requisitos mínimos de atividade, como histórico de postagem anterior;
  • Enviar uma identificação oficial emitida pelo governo que corresponda ao nome do perfil e à foto da conta do Facebook ou do Instagram.
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Por enquanto, perfis comerciais (negócios, entidades e marcas, por exemplo) não terão acesso ao Meta Verified — sendo assim, a assinatura é exclusiva para contas "comuns" — a Meta diz trabalhar na oferta de uma versão comercial para este público em breve.

Quais as vantagens do Meta Verified?

O Meta Verified é bem parecido com o Twitter Blue, mas sem recursos exclusivos dentro do app (ao menos, por enquanto). O assinante do Meta Verified ganha o selo de verificação na própria conta do Instagram e no Facebook, o que em tese dá mais autenticidade ao perfil, e recebe atendimento da plataforma feito por humanos e monitoramento mais rigoroso contra fakes.

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Vale ressaltar que a assinatura Meta Verified vale apenas para um dos apps de cada vez, então, para garantir as vantagens do serviço no Facebook e no Instagram, o usuário deve contratar o pacote duas vezes. Isso não é necessariamente uma novidade: em março, quando o preço do serviço foi revelado, foi possível constatar que eram duas assinaturas distintas.

Como ficam os antigos verificados?

Diferentemente do Twitter, a Meta manterá o selo de verificação original para contas do Instagram ou do Facebook. Contudo, a empresa pretende criar "uma opção de assinatura para todos", incluindo criadores de conteúdo, empresas e toda a comunidade.