Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cidade de SP suspende vacinação infantil após criança sofrer parada cardíaca

Por| Editado por Luciana Zaramela | 20 de Janeiro de 2022 às 11h45

Link copiado!

DragonImages/Envato
DragonImages/Envato

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) anunciou a suspensão da vacinação infantil contra covid-19, depois que uma criança sofreu uma parada cardíaca. A decisão foi feita pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, em reunião extraordinária, e deve durar sete dias.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Prefeitura anunciou que aproximadamente 12 horas após ser vacinada com o imunizante da Pfizer, a criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou. Ela foi levada à rede de saúde particular para atendimento profissional, onde foi reanimada. Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação.

Até então, 46 crianças foram vacinadas no município, e por conta do ocorrido, haverá um acompanhamento e monitoramento diário enquanto segue em vigor esse período de suspensão. Ainda assim, a Prefeitura acrescentou que os pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento.

Continua após a publicidade

"O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil. Esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada", completou a Prefeitura.

Confira a nota na íntegra:

A vacinação infantil contra a covid-19 começou no Brasil na última sexta-feira (14). Mais de 20 milhões de doses da Pfizer já foram encomendadas pelo Ministério da Saúde, para o primeiro trimestre de 2022. O lote de janeiro contou com 4,3 milhões, e a ideia envolve 7,2 milhões de doses para fevereiro e 8,4 milhões para março.

Continua após a publicidade

Fonte: Prefeitura de Lençóis Paulista (SP)