Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

China anuncia maior número de novas infecções por covid-19 em seis meses

Por| Editado por Luciana Zaramela | 07 de Novembro de 2022 às 14h42

Link copiado!

anankkml/envato
anankkml/envato

No último domingo (6), a China registrou o maior número de novas infecções (4.420) por covid-19 dos últimos seis meses. Anteriormente, o país já tinha submetido algumas cidades a um novo lockdown, como Guangzhou, Wuhan, Xining e Pequim.

Conforme revelado pela própria Comissão Nacional de Saúde, o número supera a marca atingida no dia 6 de maio, com 3.659 novos casos. Os 4.420 novos casos podem ser considerados baixos para os padrões globais, mas para um país movido por uma abordagem de "zero covid", é preocupante.

Em uma entrevista coletiva no sábado, as autoridades de saúde chinesas reiteraram seu compromisso com as medidas anti-covid, consideradas "completamente corretas, bem como as mais econômicas e eficazes".

Continua após a publicidade

De acordo com o oficial de controle de doenças Hu Xiang, o país em questão deve "aderir ao princípio de colocar as pessoas e as vidas em primeiro lugar, e a estratégia mais ampla de impedir as importações externas e internas."

Novos casos de covid-19 na China

A cidade de Guangzhou, no sul, continuou a relatar infecções crescentes, com 66 novos casos sintomáticos transmitidos localmente e 1.259 casos assintomáticos, em comparação com 111 casos sintomáticos e 635 assintomáticos um dia antes.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Pequim, registrou 43 casos sintomáticos e seis assintomáticos, em comparação com 37 casos sintomáticos e cinco assintomáticos no dia anterior.

A política de tolerância zero à covid-19 já chegou a ser alvo de críticas. No entanto, a principal justificativa é o baixo número de mortes relacionadas à doença: oficialmente, o país mais populoso do mundo confirma menos de 6 mil mortes pelo vírus.

Fonte: Reuters