Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com alta de casos da covid na China, cidades enfrentam novo lockdown

Por| Editado por Luciana Zaramela | 31 de Outubro de 2022 às 13h57

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

Na China, a política de tolerância zero à covid-19 segue em vigor, apesar dos avanços na área médica. Após nova alta de casos do coronavírus SARS-CoV-2, cidades do país enfrentam novo lockdown, como Guangzhou, Wuhan, Xining e Pequim.

Na última quinta-feira (27), a China registrou, pelo terceiro dia consecutivo, mais de mil novos casos da covid. Segundo a plataforma Our World In Data, no domingo (30), mais de 2 mil infecções foram confirmadas. Neste cenário, considerado de alerta para os padrões locais, o país volta a fechar prédios públicos e bloqueia distritos.

Em momento anteriores, a política de tolerância zero já foi alvo de críticas. No entanto, a principal justificativa é o baixo número de mortes relacionadas com a covid em todo o mais. Oficialmente, o país mais populoso do mundo confirma menos de 6 mil mortes pelo vírus.

Continua após a publicidade

Lockdown volta a ser imposto na China contra a covid

"Quando há um caso em algum lugar e você se torna um contato próximo, você precisa ficar em quarentena", afirmam Wen Bihan para agência de notícias Reuters. Anteriormente, o morador de Pequim Bihan já foi isolado duas vezes por ser considerado um contato próximo de casos confirmados da infecção pelo coronavírus.

Nesta segunda-feira (31), o Disney Resort de Xangai suspendeu as suas operações, cumprindo medidas de prevenção contra a covid-19. Os turistas e visitantes serão testados para a infecção.

Continua após a publicidade

Fuga de trabalhadores de fábrica de montagem de iPhones

No domingo, viralizou nas redes sociais a postagem de Stephen McDonell, correspondente do canal BBC na China. Segundo o jornalista, as imagens mostram alguns trabalhadores fugindo de uma fábrica da Foxconn, em Zhengzhou.

Os funcionários eram responsáveis pela montagem de produtos da Apple, como iPhones. Acontece, que após caso confirmado da covid-19 na fábrica, funcionários deveriam ser testados e permanecer em isolamento. Para evitar a situação, teriam deixado o local.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters, Our World In Data e BBC