CDC desmente Nicki Minaj: vacinas contra COVID-19 não geram impotência sexual
Por Nathan Vieira • Editado por Luciana Zaramela |
Na última segunda-feira (13), um tuíte de Nicki Minaj polemizou. Na ocasião, a cantora sugere que as vacinas contra COVID-19 podem causar impotência sexual. Mas nesta quarta (15), o próprio Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA desmentiu a afirmação.
- As reações de cada vacina da COVID-19 no Brasil
- 5 efeitos colaterais mais comuns das vacinas contra COVID-19 e como tratá-los
- COVID: será que a vacina "pegou"? Febre e dor no corpo indicam eficácia?
"Meu primo em Trinidad não vai tomar a vacina porque um amigo dele tomou e ficou impotente. Seus testículos ficaram inchados. Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, apenas ore sobre isso e certifique-se de que você está confortável com sua decisão", escreveu a artista em sua conta do Twitter:
Em resposta, o CDC disse o seguinte: “Não há evidências de que as vacinas, incluindo as da COVID-19, causem problemas de fertilidade masculina”.
Os especialistas relembram que as vacinas mais comuns em uso nos EUA, que são as da Pfizer e da Moderna, contêm mRNA e não o vírus vivo. Logo, as vacinas de mRNA não alteram o DNA do seu corpo e não há meios plausíveis para a vacina causar impotência ou inchaço dos testículos.
Fonte: Huffpost