Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasil confirma primeira morte provocada pela varíola dos macacos

Por| Editado por Luciana Zaramela | 29 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Twenty20photos/Envato Elements
Twenty20photos/Envato Elements

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (29), a primeira morte relacionada à varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil. A vítima da infecção era um homem, de 41 anos, que morava no estado de Minas Gerais. Além da doença, o paciente tratava um câncer, o que agravou sua condição de saúde.

No momento, o Brasil já registra 978 casos da varíola dos macacos, desde a chegada da doença em junho deste ano. Na quinta-feira (28), a cidade de São Paulo confirmou os três primeiros casos em crianças da infecção. Os pequenos têm entre 4 e 6 anos e, segundo autoridades locais, estão com condições de saúde estáveis.

Continua após a publicidade

Entenda o caso da vítima da varíola dos macacos

Para preservar a identidade da vítima, o Ministério da Saúde não divulgou o nome do paciente que morreu em decorrência da varíola dos macacos e nem o hospital exato em que estava internado. Sabe-se apenas que era tratado em um hospital público de Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais.

Segundo a pasta, "a causa do óbito foi o choque séptico", agravado pela varíola dos macacos. Esta condição é conhecida por provocar a falência múltipla dos órgãos e, em último estágio, a morte. A Secretaria de Saúde de Minas Gerais também reforçou que o paciente apresentava “outras condições clínicas graves”.

Fonte: Agência Brasil