Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BioNTech, parceira da Pfizer, acredita que pandemia estará controlada em 2022

Por| Editado por Luciana Zaramela | 06 de Maio de 2021 às 11h00

Link copiado!

BioNTech
BioNTech

Os fundadores da BioNTech, laboratório responsável por uma das vacinas contra a COVID-19 desenvolvida em parceria com a Pfizer, revelaram acreditar que a pandemia estará controlada até 2022, quando forem alcançados níveis altos de vacinação no mundo todo. A declaração foi feita em um evento do The Wall Street Journal na última terça-feira (4).

Os executivos acreditam que, no próximo ano, muitos países desenvolvidos e em desenvolvimento irão alcançar também uma porcentagem alta de imunidade de rebanho. O chefe da companhia, Ugur Sahin, comentou que já é possível ver resultados positivos em países da Europa e nos Estados Unidos, onde uma grande quantidade de vacina foi aplicada na população e onde as regras de distanciamento social foram mantidas. 

Continua após a publicidade

"Até a metade de 2022, até mesmo regiões com população de alta densidade, como a Índia, irão alcançar um nível alto de vacinação e de imunidade de rebanho", diz Sahin. "Dentro dos próximos 12 meses iremos ver um número crescente de países industriais, em desenvolvimento e de baixa renda alcançando este tipo de imunidade", diz.

Porém, os executivos ressaltam que é mais difícil ver os mesmos resultados em regiões que contam com níveis extremamente baixos de imunização através da vacina e onde as medidas de distanciamento social não são uma opção. Sahin diz ainda que, para atingir a meta, será preciso garantir vacinas para diferentes países, "caso contrário, ninguém estará seguro".

Fonte: The Wall Street Journal