Bill Gates vai financiar sete pesquisas de vacina contra COVID-19

Por Rafael Arbulu | 06 de Abril de 2020 às 14h57
banco az
Tudo sobre

Bill Gates

Saiba tudo sobre Bill Gates

Bill Gates, o fundador, ex-CEO e atual filantropo, anunciou durante entrevista no talk show norte-americano Daily Show With Trevor Noah que, por meio de sua própria fundação, estará financiando sete pesquisas clínicas que buscam descobrir uma vacina para a COVID-19, a doença que deriva do SARS-CoV-2, o novo coronavírus.

A medida traz uma ampliação considerável nos gastos despendidos pela Bill and Melinda Gates Foundation nos esforços contra a nova moléstia, já que a organização já vinha doando milhões de dólares em doações de insumos clínicos, como equipamentos de proteção e máscaras cirúrgicas.

“Esse dinheiro pode acelerar as coisas. Ainda que nós acabemos por escolher no máximo duas delas, vamos financiar estruturas para todas as sete [pesquisas de vacina], justamente para que não precisemos perder tempo decidindo de forma seriada qual das vacinas funciona e só então construir uma fábrica”, disse Gates ao apresentador. Confira o vídeo logo abaixo, em inglês:

Além disso, Bill Gates novamente ressaltou a importância do isolamento social sem ressalvas como a ferramenta de maior capacidade de prevenção à COVID-19, fazendo eco às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O ex-Microsoft ainda sugeriu que o presidente Donald Trump deveria ordenar o chamado “lockdown” por todo o país, que já sofre com 337.797 casos confirmados e 9.670 mortes pela doença. Na média, cerca de 1.025 pessoas a cada milhão estão infectadas, segundo o mapeamento da COVID-19 atualizado pelo Google.

Globalmente, a COVID-19 está perto de 1,3 milhão de infectados, com quase 71 mil mortes e aproximadamente 271 mil recuperações. Bill Gates recentemente posicionou críticas ao governo dos Estados Unidos, ressaltando especificamente a demora das autoridades em reagir à pandemia — a que ele se referiu como “cenário de pesadelo” durante a entrevista com Trevor Noah.

O ex-CEO da Microsoft não está sozinho nesses esforços, já que a longeva rival Apple, a fabricante do iPhone, anunciou a doação de um milhão de máscaras faciais desenhadas e projetadas pela própria empresa, conforme anunciado pelo CEO Tim Cook.

Fonte: Daily Show With Trevor Noah; Google Covid-19 Map

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.